Piedade parada e ignorando seu potencial

É muito fácil criticar os outros e eu confesso que não tenho feito o suficiente para mudar a cidade.
A cidade tem um potencial muito grande que foi mostrado até uns anos atrás. Hoje, está minguado. A administração do município é responsável por isso. Não se vê o prefeito se expondo para a população e oferecendo desafios para melhorias.
O trânsito está cada vez mais congestionado. Uma providência aliviadora será pleitear do Governo uma via para que os veículos que vêm de Ibiúna e se destinam a Sorocaba e ao litoral sul não tenham que passar pela zona urbana da cidade. Até hoje não vi manifestação sobre isso por parte do prefeito.
Outra coisa que poderia ser feita, mesmo com custo elevado, seria a construção de nova ponte sobre o Rio Pirapora para eliminar o congestionamento da rotatória. A ideia é velha. Lembro-me de ter gravado vídeo na campanha eleitoral de Vicentina em que Renaldo, seu candidato a vice, se manifestou sobre a ponte. Já existem providências sobre isso junto a órgãos do governo do Estado pois a construção da ponte requer autorização deles.
Quanto à proteção ao meio ambiente, nada é feito e a falta de proteção às águas levará a agricultura a ficar sem elas. É só comparar a cara do Rio Pirapora hoje com a de muitos anos atrás para conferir o que está acontecendo.
Também relacionado ao meio ambiente está a já tradicional falta de coleta seletiva.
A administração da cidade é a responsável por tudo isso mas é preciso deixar claro que as lideranças civis da cidade precisam pressionar. A vida de uma cidade depende menos de seu governo do que de seus moradores.
Até a próxima

