coluna da dani4

06/01/20

Ano Novo, metas novas

Me lembro que minha avó sempre passava as festas conosco quando eu e meu irmão éramos pequenos e ela fazia questão de nos fazer olhar pela janela lá para o meio do mato (afinal morávamos num sítio!!) e apontar o ano “jovenzinho” correndo atrás do ano “velhinho”! Você pode achar isso um absurdo, mas eu confesso que eu via o velhinho correndo e o jovem correndo atrás dele! O máximo era a narração dela dizendo que um dia o jovem pegaria o velho! Isso eu não cheguei a ver, mas quaaaase... Hehe... Eita época boa!! Essas lembranças não têm preço! Tê-las vivido então é algo simplesmente espetacular!

Lembro também que quando mais jovem todo fim de ano eu fazia uma lista daquilo que queria realizar no ano novo. Nem sei quantas vezes eu já li que “escrever ajuda a realizar as metas”. Então lá ia eu escrever as minhas! Meu apego a essas metas nunca foi muito exemplar, confesso, e isso era comprovado ao final de cada ano quando eu descobria que nem sabia onde raios tinha colocado a lista pra saber se o que eu tinha como “meta” tinha se realizado!! As metas eram as mais malucas possíveis sem dúvida, mas lembro que um ano meio que me superei e escrevi na lista que queria perder 5 kg. O ponto mais fantástico foi que esqueci de me pesar no começo do ano para saber se tinha alcançado a meta no final! Sem comentários...

Bom, este ano resolvi ser diferente e documentar minha meta para “testemunhas” fazendo algo que eu AMO!!! Amo escrever e não faço isso há anos!! Portanto minha meta este ano é compartilhar periodicamente com vocês memórias, momentos, viagens e tudo mais que possa trazer um pouquinho de cor para a vida de cada um de nós através desta coluna!

Espero que cada um de vocês tenha tido uma passagem de ano espetacular e quem sabe até conseguido ver o ano velho correndo atrás do novo!! E como diria o poeta “não desejo que 2020 te traga felicidade... eu desejo que você seja feliz, seja qual for a realidade que você tenha que viver”!

Espero vocês por aqui para a próxima coluna!

Feliz ano novo 😊

Dani