waltao1 Piccin280x120
klarina

QUESTIONAMENTOS AOS CANDIDATOS A PREFEITO

DE SOROCABA

Eleições municipais são o momento de escolha do destino de uma cidade. Por isso, é importante a gente conhecer a cabeça dos candidatos a prefeito. 
Vão aqui meus questionamentos a cada candidato em Sorocaba. Peço a cada um deles que se posicione diante de cada uma das afirmações abaixo:
1-A Câmara Municipal aprovou lei revogando a obrigação de o município fiscalizar a exigência do AVCB-Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros em templos e outros locais. A revogação foi vetada pelo então prefeito Pannunzio mas o veto foi derrubado pela Câmara. A Prefeitura, então, no caso de um incêndio com vítimas numa igreja ou numa boate, não poderá ser responsabilizada pela falta de AVCB.
2-O município cumpre com as exigências legais de dar transparência às contas públicas. A oferta de transparência, no entanto, deve possibilitar a qualquer cidadão - não importando seu nível de instrução - avaliar a situação financeira do município. As informações postadas no site da Prefeitura não permitem isso.
3-A segurança pública de uma cidade deveria ser atribuição municipal. Nunca foi assim. Ela sempre foi atribuição do Governo do Estado. Isso desclassifica qualquer município por deixar tarefa tão importante na mão de estranhos. O Governo do Estado é um estranho, mesmo com o bom desempenho da Polícia Militar. O argumento de falta de recursos municipais para suportar os encargos não pode ser justificativa pois pode haver alteração na distribuição do bolo tributário.  
Os posicionamentos serão publicados e devem ser enviados pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.