coluna da dani4

 

23/12/20

 

Então, é Natal...

 

E mais um ano se vai... e outro vem chegando! É o ciclo da vida.

 

Para ser sincera, não sei descrever muito bem qual sensação sinto quando penso no Natal este ano. Afinal, é Natal, não é mesmo? Está aqui pertinho... bem na esquina!

 

Um Natal diferente... com compras online feitas do confortável sofá de casa, sem shoppings lotados, sem corrida para comprar um peru... pelo menos é assim que está sendo para mim! E no meio dessa bagunça toda que estamos vivendo, quem sabe esse não é um dos lados bons não é mesmo? A falta do tal “stress” do Natal!

 

Umas das coisas que mais amo nesta época do ano é ver todos aqueles filmes lindos de Natal! As pessoas aconchegadas na frente das lareiras, num chalé gostoso, usando cachecóis e gorros fofinhos e tomando um delicioso chocolate quente! Quando vejo isso me inspiro a entrar no clima! Respiro fundo, me aconchego no sofá e olho pela janela naquela esperança de ver os flocos de neve caindo lá fora, masssss... não é bem assim por aqui não é mesmo? O sol ofusca, o calor derrete, o suor castiga e até mancha o sofá! E, de repente, aquele tal chocolate quentinho aumenta ainda mais a sensação de calor e a vontade de sair correndo pelado para mergulhar numa piscina fresquinha!

 

Realmente, o lugar perfeito não deve existir! Para mim esse tal lugar perfeito seria aquele em que neva no Natal e faz aquele calor gostoso no Ano Novo! Porque afinal, o Natal quentinho que vemos nos filmes nos dá aquela sensação gostosa de aconchego não é mesmo?? Mas como seria o Ano Novo num lugar desses? Você já pensou? O que seria de um Ano Novo em que você tivesse que se enrolar num cobertor e não tivesse coragem de colocar o nariz para fora de casa? E a praia?? E aquelas 7 ondinhas que temos que pular (sem cair e sem dar as costas para o mar, por favor!) fazendo um pedido? E as flores para Iemanjá? Só para constar: no inverno com neve não tem florzinha não, tá??

 

Minha conclusão é que ou o mundo muda de vez ou temos que ser bem ricos para conseguir os extremos climáticos em apenas uma semana não é mesmo? Passar o Natal na linda, congelante e aconchegante Suíça, com a neve lá fora. E passar o Ano Novo no Caribe tomando um sol, curtindo a praia e pulando as ondas!!! Aí sim! Como dizia o admirável Stephen Hawking: “enquanto há vida, há esperança”, então, pensemos positivo!

 

Existe uma lenda que diz que os desejos de Natal não dizem respeito a aquilo que precisamos, mas sim a aquilo que profundamente “desejamos para nós mesmos”! Eu convido você, então, a aproveitar esse momento mágico do Natal de um ano tão ímpar e a ouvir o seu desejo mais profundo!

 

Que sejamos abençoados e passemos o Natal junto a aqueles que amamos, seja virtual ou pessoalmente!

 

E que o novo ano nos traga saúde e confiança de que dias melhores virão! Porque sim, eles virão!!!