QUESTIONAMENTOS

AOS CANDIDATOS A PREFEITO DE VOTORANTIM

Eleições municipais são o momento de escolha do destino de uma cidade. Por isso, é importante a gente conhecer a cabeça dos candidatos a prefeito. 
Vão aqui meus questionamentos a cada candidato a prefeito em Votorantim. Peço a cada um deles que se posicione diante de cada uma das afirmações abaixo:
1-O município cumpre com as exigências legais de dar transparência às contas públicas. A oferta de transparência, no entanto, deve possibilitar a qualquer cidadão avaliar a situação financeira do município. Mesmo os de baixa instrução devem poder fazer isso. As informações postadas no site da Prefeitura não permitem essa avaliação.
2- A segurança pública de uma cidade deveria ser atribuição municipal. Nunca foi assim. Ela sempre foi atribuição do Governo do Estado. Isso desclassifica qualquer município por deixar tarefa tão importante na mão de estranhos. O Governo do Estado é um estranho, mesmo com o bom desempenho da Polícia Militar. O argumento de falta de recursos municipais para suportar os encargos não pode ser justificativa pois pode haver alteração na distribuição do bolo tributário.
3-O município tem várias favelas que o enfeiam, dão mau exemplo e mostram o descaso da Prefeitura na sua erradicação. Uma delas já foi erradicada há anos mas seu espaço voltou a ser ocupado por outra até maior. 
4-A população da cidade tem muito pouca participação política. Os órgãos representativos profissionais e empresariais também. Mesmo assim, a Prefeitura deveria estimular essa participação. Os canais de comunicação da população com o Executivo são muito fracos. Os do Executivo com a população também.
Os posicionamentos devem ser enviados pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e serão publicados.